Oferece disciplinas sobre economia, finanças e contabilidade, considerando os aspectos relevantes da gestão financeira em empresas e instituições.

“Há alguns anos, li um comentário do governante de um pequeno país dizendo que, diante da velocidade da evolução do conhecimento, o principal desafio das novas gerações não seria se tornarem alunos para sempre, mas professores de si mesmo. Acho que, sem saber, ele refletiu o perfil dos profissionais que buscam o mestrado no COPPEAD. Mais do que aprender

conteúdos específicos, eles se empenham em dominar o processo de geração do conhecimento. Em vez de apenas se prepararem para o mercado de trabalho, pensam em contribuir, atuando neste mercado, para a construção de uma sociedade melhor. Nos cursos de Finanças, minha área original de atuação, procuram pensar no que está além dos números,

enquanto discutem os seus significados. Se algum professor tiver dúvidas sobre a carreira que escolheu, sugiro conhecer os alunos do mestrado do COPPEAD. Eles são um bom motivo para seguir na profissão.”

Professor Celso Funcia Lemme

As disciplinas abrangem a conceituação fundamental do Marketing, o estudo do comportamento do consumidor, métodos de análise e a formulação de políticas e estratégias relacionadas à colocação de produtos e serviços no mercado.

“Desde o meu ponto de vista, o aluno do Coppead é definitivamente um outlier. Quem decide investir dois anos no mestrado do Coppead, consciente do nível de exigência do programa, não pode ser bem representado em uma distribuição normal. São pessoas muito especiais, extremamente dedicadas e resilientes, que desafiam o corpo docente a cada dia e deixam suas marcas de excelência na instituição.”

Professor Victor Almeida

As disciplinas estão voltadas para o estudo dos desafios contemporâneos associados a qualidade, produtividade e impactos provocados pelas rápidas mudanças tecnológicas.

“O COPPEAD tem construído, ao longo das últimas quatro décadas, uma história de excelência no ensino e pesquisa em Administração. Uma das importantes características da formação distintiva propiciada aos futuros gestores tem sido a de aliar sólidos conhecimentos generalistas a um aprofundamento nos aspectos peculiares das áreas de especialização escolhidas. Assim como as melhores escolas de negócios em todo o mundo, o COPPEAD conta com uma área de Operações, Tecnologia e Logística, que se ocupa de questões fundamentais para a competitividade. Os mestrandos que optam por esta área são preparados para atuarem com sucesso na gestão de operações industriais e de serviços, de cadeias de suprimentos e de inovação. Ao final do programa, as habilidades e os conhecimentos específicos adquiridos no COPPEAD sem dúvida lhes permitem enfrentar de forma diferenciada seus novos desafios profissionais.”

Professora Rebecca Arkader

Sendo por natureza integradora dos demais segmentos funcionais, a área oferece disciplinas que tratam de um conjunto de aspectos-chave da gestão estratégica das organizações: o sistema estratégico, seus fundamentos e os múltiplos níveis de estratégia organizacional; os processos de crescimento corporativo e seus desafios de gestão; os desafios das estratégias de negócios diante das novas tecnologias de informação e novos modelos de negócio; o comportamento dos indivíduos nas organizações e os desafios decorrentes da internacionalização das empresas e dos profissionais; e o papel estratégico dos sistemas de informação em organizações complexas.

“Abrangente, integradora e complexa. Tal é a natureza desta área. Abordando questões essenciais ao sucesso corporativo duradouro, a área trata os consideráveis desafios de concepção e execução de estratégia em ambientes em transformação: gerir pessoas, transformar organizações e redesenhar indústrias. A consistente pesquisa realizada na área de OES da Coppead alimenta uma diversificada grade de disciplinas, as quais permitem desenvolver capacitações analíticas essenciais para avaliar e lidar com os desafios da gestão estratégica em diferentes tipos de organização e ambiente.”

Professora Denise Fleck

Todos os anos o COPPEAD recebe professores de renomadas escolas extrangeiras para ministrar aulas durante o segundo semestre do ano letivo.


Celso Funcia Lemme

“Os alunos da turma 2011 que se aproximam da conclusão do mestrado ajudaram-me a entender melhor o que é ser um bom aluno. Enfrentaram sobrecarga de tarefas sem reclamar ou desanimar. Conviveram com os naturais conflitos, apesar disso, saíram-se cada vez mais fortes e unidos. Foram expostos a rigorosas cobranças de desempenho e responderam com resultados cada vez melhores.”

O Coppead foi muito importante na minha carreira. Tive contato com um conteúdo dinâmico que foi trabalhado por excelentes professores e colegas de alto nível. Tanto o conhecimento acadêmico como a ampla rede de networking foram fundamentais para o começo da empresa que fundei no final do mestrado.



Luis Ermel,
Fundador e Diretor da InvestFlex